ESTÁ PRESO ÚLTIMO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM TIROTEIO PRÓXIMO AO SHOPPING, EM BARRETOS
O Delegado de Polícia Dr. Rafael Faria Domingos, confirmou neste sábado, 24, que foi preso no Bairro Pimenta em Barretos, o último acusado de envolvimento no tiroteio que resultou na morte da jovem Bárbara Rebor, de 17 anos, ocorrido em 9 de dezembro, nas imediações de um shopping center da cidade. Na ocasião, a prima de Bárbara, Débora Rebor, também foi atingida com um disparo de arma de fogo, permanecendo hospitalizada por alguns dias.
Este indivíduo é o acusado de ter efetuado os disparos que atingiram as vítimas. Com ele foram apreendidos um revólver 38, com 6 munições, além de um celular e um boné que ele usava no dia do crime. A prisão foi feita em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.
As investigações
As investigações demonstraram que, na data dos fatos, cinco suspeitos, estacionaram um veículo Fiat/Uno nas proximidades do shopping. Dentro do citado veículo, encontrava-se a arma utilizada no crime.
Estes suspeitos se encontraram com um sexto homem já no interior do shopping. Em seguida, eles se envolveram em uma briga com um outro jovem, de 21 anos.
Após serem colocados para fora do shopping, este sexto homem se juntou a três dos suspeitos e foram até o veículo Fiat/Uno e pegaram pelo menos uma arma de fogo. Em seguida, ingressaram num veículo Ford/Ka e passaram diante do shopping, onde encontraram as vítimas e fizeram disparos contra ela, atingindo as duas adolescentes.
No dia 11, durante o andamento das investigações, e em razão de intensa troca de informações entre os agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, o veículo Ford/Ka utilizado no crime foi localizado e apreendido por policiais militares. Na ocasião, o indivíduo que dirigia o Ford/Ka no momento dos disparos também foi preso, uma vez que ele já era procurado da Justiça pela prática de outro crime.
No prosseguimento dos trabalhos, os agentes da Polícia Civil conseguiram identificar os outros três suspeitos que se encontravam dentro do Ford/Ka no momento do crime, inclusive o responsável pelos disparos. Também foram identificados outros dois suspeitos que levaram a arma do crime até as proximidades do shopping, dentro do Fiat/Uno.
Diante disso, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os seis suspeitos. Na manhã da quarta-feira, 14, os agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), CPJ (Central de Polícia Judiciária), GOE (Grupo de Operações Especiais) em conjunto com a Polícia Militar de Barretos e Guaíra saíram às ruas para cumprimento dos mandados.
Nas diligências, 3 (três) suspeitos foram presos na cidade de Barretos e 1 (um) na cidade de Olímpia, restando a prisão do acusado de ser responsável pelos disparos, que foi feita hoje.
O veículo FIAT/Uno, o que foi utilizado para levar a arma do crime nas imediações do shopping, também foi apreendido na residência de um dos suspeitos.