POLÍCIA AMBIENTAL FLAGRA INDIVÍDUOS PESCANDO, EM ÉPOCA DE PIRACEMA, EM COLÔMBIA
Durante ações de policiamento náutico, diante de reiteradas denúncias, a equipe de Policiais Militares Ambientais com o sargento Alvelan e cabos Dos Reis e Girardi, se deslocou até às imediações da Usina Hidrelétrica Porto Colômbia e se posicionou em local estratégico a fim de efetuar abordagem a pescadores que frequentemente estão praticando atos de pesca predatória em local proibido e em período de piracema.
Após alguns minutos de patrulhamento, os policiais se depararam com uma embarcação com dois indivíduos efetuando pesca sub/aquática a aproximadamente 1.100 metros da barragem da referida usina.
Diante dos fatos a equipe passou a acompanhar a embarcação na tentativa de abordagem, porém devido a potência do motor dos infratores ser maior, não foi possível alcança-los, então, após se aproximarem do local conhecido como Porto Bambu, os infratores encostaram no barranco e alertaram algumas pessoas para fugir, sendo visualizado pela equipe que uma moto e um veículo Gol, cor verde, passou a evadir-se e a embarcação seguiu rio a baixo.
Foi feito contato com a viatura, informando sobre os fatos, e isso possibilitou a abordagem do veículo Gol nas proximidades do rio, onde foi constatado que o motorista e o passageiro são infratores contumazes e irmão de um dos indivíduos que estavam no barco.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde foi efetuado a apreensão de um motor de popa, sem nota fiscal, que estava dentro do carro.
A viatura do policiamento de Colômbia prestou apoio na condução dos envolvidos até a delegacia e apreensão do carro, que estava com o Licenciamento vencido.
Administrativamente foi confeccionado o AIA de advertência por pescar em local proibido em desfavor do infrator identificado, que se evadiu.