SINDICATO ASSUME CONTRATO PARA QUE SERVIDORES GUAIRENSES NÃO FIQUEM SEM PLANO DE SAÚDE
Conforme divulgado nesta segunda-feira, 2, com exclusividade, pelo Portal Guaíra Informa, os servidores da Prefeitura de Guaíra foram surpreendidos com a suspensão do atendimento pelo plano de saúde Hapvida, que mantinha contrato com o município até 31 de dezembro de 2022.
Com a criação do auxílio saúde pelo atual governo a partir de agora os servidores receberão até R$ 350,00 para contratar o plano que melhor atenda suas necessidades e que encaixe em seu orçamento.
No entanto com o curto prazo para que os trabalhadores fizessem a opção de celebrar contrato com a mesma operadora de saúde ou migrassem para outro plano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra tentou para que o contrato existente fosse prorrogado até 31 de março de 2023, o que não foi possível.
Nesta terça-feira, 3, o presidente do Sindicato, Rodrigo Borghetti, e o Diretor Financeiro da entidade, Fernando Galvão, mantiveram reunião com diretores da Hapvida e na observância da urgência do assunto houve a necessidade da celebração de um contrato entre a operadora e o sindicato para que os atendimentos não fossem suspensos. O vereador Anderson Lima também participou da reunião.
De acordo com o sindicato “um novo contrato será realizado para objetivar a adequação à Lei 3115/2022 que instituiu o auxílio-saúde no município de Guaíra. Com a aprovação prévia da proposta pelo Sindicato, todos os exames agendados serão realizados, bem como eventual atendimento de urgências e emergências. Já as consultas deverão ser reagendadas à partir da tarde da próxima sexta-feira, dia 06/01/2023. É importante que os servidores não sindicalizados procurem nosso sindicato a fim de evitar suspensão de atendimento”, diz a nota da entidade.