MORADORES DO CENTRO DA CIDADE DE GUAÍRA, SOLICITAM LIMPEZA DE VALETA DE ESCOAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS

Os moradores da região central da cidade principalmente aqueles que moram nas imediações da Rua 4, entre as avenidas 23 e 17 onde, praticamente em frente ao Centro de Lazer, onde existe uma valeta para escoamento de águas pluviais e que serve como vertedouro quando o volume de água do Lago Maracá é excedente, estão solicitando a limpeza do local.

De acordo com esses munícipes o mato alto tomou conta da valeta, contribuindo para a proliferação de insetos como pernilongos.

Nesta sexta-feira, 6, a Prefeitura de Guaíra disse que o período chuvoso favorece o crescimento da vegetação, prejudicando o trabalho realizado pelas equipes de limpeza.

Em release distribuído a imprensa a atual administração alega que “janeiro, auge do verão, com muitos dias quentes e chuvosos, é um período que desfavorece o trabalho da equipe do departamento de Serviços Urbanos e também Parques e Jardins e Parque Maracá. Isso porque, as frequentes chuvas, o calor intenso e a proibição da capina química (uso de veneno), se tornam a combinação perfeita para que o mato cresça de forma acelerada pela cidade, em terrenos baldios, áreas verdes institucionais, canteiros, praças, calçadas, guias, etc.

Os servidores têm utilizado os maquinários e ferramentas adequadas para atuar nas mais diversas regiões. Porém, em até quinze dias, locais por onde já passaram voltam a sofrer com o crescimento do mato”.

“Sabemos que há muito que ser feito, mas estamos mostrando à população que estamos trabalhando. A chuva não nos ajuda muito. Além de atrasar o serviço, porque paramos o trabalho externo no momento da chuva intensa, ela ainda contribui para o crescimento acelerado desse mato. Porém, estamos atendendo às demandas da comunidade”, afirmou o chefe do Dep. de Serviços Urbanos, Neto Nogueira.