FILHO DE DEPUTADO É PRESO SUSPEITO DE DIRIGIR EMBRIAGADO E ATROPELAR HOMEM EM RIBEIRÃ PRETO

O empresário Rodrigo Silva, de 47 anos, foi preso na noite de sábado (7) por suspeita de atropelar um homem e de dirigir embriagado no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto (SP).

O empresário é filho do deputado estadual Rafael Silva (PSD-SP) e irmão do deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP), reeleitos nas últimas eleições. Por meio de suas assessorias, os parlamentares lamentaram o ocorrido e disseram que a família prestará o apoio necessário à vítima.

De acordo com boletim de ocorrência (BO), o carro dirigido por Rodrigo atingiu a vítima, de 30 anos, em frente a um bar na Rua do Professor. O homem sofreu traumatismo craniano e foi socorrido a um hospital particular da cidade.

Já o motorista acabou sendo levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve constatada a embriaguez após exame médico, segundo o registro.

A defesa do acusado não se manifestou até a última atualização da notícia.

Colisão

O acidente ocorreu por volta das 21h50. Ao deixar o veículo, Rodrigo Silva apresentava dificuldades para falar e estava com os olhos avermelhados, sinais que caracterizam embriaguez, aponta o BO.

Os policiais militares convidaram o suspeito a realizar o teste do bafômetro, mas Rodrigo não aceitou. Já na CPJ, o filho do parlamentar passou por um exame médico, que comprovou a embriaguez.

O registro não informa as circunstâncias do acidente. Além de lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, o empresário também vai responder por tentativa de fuga. Rodrigo passaria por audiência de custódia.

Fonte: G1