EMPRESÁRIOS DE GUAÍRA QUESTIONAM O POR QUE DE SOMENTE A RUA 10 TER RECEBIDO ENFEITES NATALINOS, BENEFICIANDO, APENAS, PARTE DO COMÉRCIO
Empresários guairenses que mantem seus estabelecimentos na região central da cidade, mais precisamente nas ruas 8 e 12, manifestaram seu descontentamento com a Administração do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, em ter priorizado somente a Rua 10 para receber os enfeites natalinos de 2022 o que teria beneficiado, apenas, os estabelecimentos daquele logradouro público, além das empresas próximas à Praça Matriz de São Sebastião.
O evento Natal Encantado promovido pela Prefeitura Municipal foi realizado em parceria com a ACIG, Associação Comercial e Industrial de Guaíra, que tem empresas associadas em diversos pontos da cidade, além da região central o que causou mais indignação dos empresários. “Todos nós arrecadamos impostos para a cidade, geramos empregos para a população, somos associados da ACIG que deveria nos ajudar e quando chega a principal data comercial da cidade, apenas um pequeno nicho é beneficiado”, comentou um comerciante.
O Portal Guaíra Informa levou o questionamento a Administração Municipal que por meio de nota afirmou que “o projeto de enfeites natalinos seguiu o cronograma praticado em outros anos no município, em comum acordo com a ACIG, mas que será ampliado para as ruas 8 e 12 em 2023”.
Confira a nota encaminhada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaíra:
“Em nota, a prefeitura esclarece que, até o ano de 2022, seguiu-se o padrão utilizado em anos anteriores, de dar destaque na principal via da cidade, considerada a Rua 10, em função de sua história no município e por dar acesso à praça São Sebastião, local das festividades do Natal Encantado, centro da cidade, englobando todo o comércio, em comum acordo com a ACIG. Porém, o atual governo pretende expandir o projeto, contemplando as Ruas 12 e 8 no ano de 2023, lembrando que também precisa atender a outras avenidas e ruas do comércio local”.