PROCON DE GUAÍRA VOLTA A ATENDER PRESENCIALMENTE A PARTIR DE FEVEREIRO
A pandemia de Covid-19, que mudou a rotina do mundo nos anos de 2020/21 fez com que instituições públicas e privadas se adaptassem em formatos de atendimento remoto ou online. O mesmo ocorreu com o Procon de Guaíra, que agora voltará a atender ao público na sua rotina praticada antes da pandemia de Covid-19.
Assim, a partir do dia 6 de fevereiro para abertura de novas reclamações o horário será das 8h30 às 13h30, de segunda a quinta-feira.
Para acompanhamento das reclamações já registradas pelos consumidores, será das 13h30 às 16h30, de segunda a quinta – feira.
Nas sextas-feiras, serão agendadas somente as audiências dos casos que não foram solucionados através da carta preliminar.
Para extração de cópias de processos, a empresa ou consumidor deverá agendar com 5 dias de antecedência.
Para o atendimento, o consumidor deve apresentar os seus documentos pessoais (RG, CPF e CNH, respeitando o prazo de validade), comprovante de endereço (água, luz ou telefone). É indispensável a apresentação dos documentos relacionados à reclamação, por exemplo, conta de luz, conta de água, fatura do cartão de crédito, contratos, notas fiscais, etc.
A retomada dos horários visa organizar e dinamizar o atendimento para o próprio consumidor.
O PROCON GUAÍRA atende junto ao Ganha Tempo Municipal “Antônio de Jesus Marquesa” na Rua 8 esquina da Avenida 5, centro.