VÍDEO; APÓS APREENSÃO DE “ÔNIBUS ESCOLAR” COM DROGAS EM 2022, POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE 9 EM COLINA (SP)

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Colina, com a participação do Ministério Público e também apoio de agentes das unidades da Delegacia Seccional de Barretos, desencadeou, na manhã desta terça-feira, a OPERAÇÃO DISCIPULUS.

É uma grande operação para cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão, em investigação para desarticular célula criminosa voltada à distribuição e tráfico de drogas.

As investigações tiveram início há cerca de cinco meses, a partir de uma apreensão de 51 Kg de maconha realizada pela Polícia Militar. Descobriu-se, posteriormente, a existência de uma célula criminosa, sediada em Colina, responsável pelo transporte de grandes quantidades de entorpecentes do estado do Mato Grosso do Sul com destinação à Colina e região.

Em novembro de 2022, a Polícia Civil de Colina interceptou uma carga de maconha ocultada em fundos falsos de um ônibus “ESCOLAR”, apreensão que totalizou mais de uma tonelada do entorpecente e culminou na prisão em flagrante do homem apontado como o líder do grupo criminoso.

O nome da operação derivou dessa ação, uma vez que DISCIPULUS, em latim, significa “estudantes”.

Nesta manhã, a operação deu cumprimento às ordens judiciai, sendo realizada a prisão de seis envolvidos, com um dos envolvidos ainda foragido. Além de apreensão de drogas, balanças de precisão e aparelhos celulares, foram presos ainda mais 3 pessoas, um deles menor de idade.

No total foram realizadas nove prisões (três em decorrência de flagrantes), além da apreensão do adolescente infrator. Quatro detidos são da mesma família.

A operação contou com apoio do cão de faro “Tanque”, da Polícia Penal (Penitenciária de Ribeirão Preto).