VEREADOR DENIR, DE GUAÍRA, SE PRONUNCIA SOBRE CONQUISTA PARA PORTADORES DE FIBROMIALGIA COM EDIÇÃO DE DECRETO MUNICIPAL

Nesta semana, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, assinou o decreto que cria a carteira de identificação das pessoas portadoras de Fibromialgia, que garantirá benefícios semelhantes a idosos, portadores de deficiências e gestantes, como prioridade em atendimentos e vagas de estacionamento especiais.

O benefício é fruto do trabalho dos vereadores Denir Ferreira dos Santos (PSB) e Renan Lelis Lopes (MDB) que no ano passado, atendendo a solicitação de uma munícipe, apresentaram um projeto de lei na Câmara Municipal para a criação da Carteira de Identificação para pessoas com Fibromialgia.

Com a edição do referido decreto pela Administração Municipal a partir de agora o paciente portador de fibromialgia interessado no documento deve procurar a Diretoria Municipal de Saúde, localizada na rua 14 esquina com avenida 11, para que seja confeccionada a carteirinha. “Fico muito feliz que nossa indicação tenha sido atendida pelo Poder Executivo, beneficiando assim estas pessoas que já sofrem com esta doença e que agora terão seus direitos garantidos e atendimento preferencial nos setores públicos e privados”, disse Denir em pronunciamento sobre o assunto (acompanhe a íntegra da manifestação de Denir no vídeo abaixo)

Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.