DÉFICIT DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO ESTÁ EM 11.550 HOMENS

No último sábado, 21, o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas nomeou, por meio de Ato publicado no Diário Oficial, 878 candidatos aprovados no concurso de soldado de 2ª Classe. Os novos policiais farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”.

Segundo o Governo do Estado a nomeação faz parte do conjunto de ações emergenciais para solucionar o déficit na Polícia Militar de São Paulo, que atualmente é de 14%.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública o efetivo da corporação que engloba Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, em 2022, era de 82.500 policiais estando, segundo índice apresentado, com um déficit de 11.550 homens.

De acordo com analistas, mesmo com a nomeação dos 878 novos policiais, com o número de agentes que irão se aposentar em 2023, a reposição do efetivo será pequena, não tendo impacto significativo no serviço de segurança pública oferecido pela corporação.