POLÍCIA AMBIENTAL MULTA 17 PESCADORES EM ÁREA DE USINA HIDRELÉTRICA
A Polícia Militar Ambiental durante policiamento preventivo a região do Estreito, a equipe formada pelo Cabo Alandieri e Soldado Satoshi, deslocou até a região da Prainha onde há incidência da prática de pesca em local proibido.
A equipe abordou 17 pescadores em vários pontos de pesca, praticando com uso de varas e molinetes na modalidade desembarcada, no local proibido a prática devido a barragem da usina.
Diante dos fatos foi registrado em desfavor dos autores o auto de infração ambiental com multa simples de R$ 1.020,00 (UM MIL E VINTE REAIS), “POR PESCAR EM LOCAL PROIBIDO”.
Incorrendo ainda no disposto do artigo 35 da resolução sima 05/21, e o auto de infração ambiental com sanção de multa simples em R$ 1.016,00, tendo em vista a infração ter sido cometida no período de proteção à reprodução natural dos peixes, anualmente de 1° de novembro a 28 de fevereiro, na bacia hidrográfica do Rio Paraná
Na esfera criminal, a ocorrência será encaminhada a delegacia, considerando o exposto no artigo 34 caput da Lei Federal9.605/98.
Os petrechos foram apreendidos, demarcados e depositados na sede do 1º Pelotão de Polícia Ambiental de Franca.
Fonte: Hertz