VÍDEO: EXCLUSIVO: DELEGADO RAFAEL DOMINGOS COMENTA NÚMEROS QUE DEIXARAM BARRETOS COM MAIOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS NO ESTADO
A notícia assustou a população barretense, De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Barretos registrou, em 2022, a maior taxa de homicídio doloso de todo o Estado de São Paulo, conforme dados divulgados na sexta-feira (27).
De acordo com o levantamento, 12 a cada 100 mil habitantes da cidade foram vítimas de crimes cometidos com intenção de matar no ano passado, o dobro do registro geral do estado, de 6, e mais que o triplo do que foi registrado no município em 2021. A taxa é a mais elevada alcançada pela cidade desde o início da série histórica, em 1999.
O Portal Guaíra Informa manteve contato com a Delegacia Seccional de Barretos e conversou com o Delegado Assistente e atual chefe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Dr. Rafael Faria Domingos que, com exclusividade, disse que dos homicídios ocorridos na cidade em 2022 apenas um não foi esclarecido, estando a maioria dos autores dos crimes presos.
Dr. Rafael também salientou que a maioria dos crimes ocorridos tiveram causas passionais como motivação o que foge ao combate do patrulhamento ostensivo cabendo a investigação, posterior ao delito, à Polícia Civil.
O delegado fez questão de frisar que em anos anteriores, Barretos teve os menores índices deste tipo de violência no Estado.
Acompanhe a entrevista:
Matéria Portal Guaíra Informa