EMOÇÃO MARCA DESPEDIDA DE GUAÍRA AO EX-VEREADOR IDAMAR CRISTINO “NEGÃO”

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, 31, no Cemitério Municipal de Guaíra, o corpo do ex-vereador Idamar Cristino da Silva, popularmente conhecido como “Negão”. A Prefeitura decretou Luto Oficial de três dias no município.

O ex-parlamentar faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, aos 54 anos de idade. Seu velório aconteceu durante Sessão Solene com corpo presente no Plenário da Câmara Municipal de Guaíra.

Diversas autoridades estiveram presentes à cerimônia de homenagem, dentre eles vários políticos como o atual prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, ex-prefeitos, atuais e ex-vereadores, além de dezenas de populares que mantinham com o ex-parlamentar uma importante relação de amizade. O cortejo fúnebre foi acompanhado por um grande número de pessoas.

Idamar Cristino, trabalhador da área da construção civil, lançou-se na política em 1996, elegendo-se vereador por duas oportunidades (1997 a 2000 e 2001 a 2004), tendo ocupado o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal nos anos de 2003 e 2004.

Candidato à reeleição para um terceiro mandato em 2004, “Negão” não conseguiu se eleger, mas ficou com a 1ª suplência de seu grupo político, retornando ao parlamento por 30 dias em 2005, durante licença do vereador José Antônio Lopes (in memorian).

Idamar Cristino deixa a filha Maria Fernanda, os irmãos Itamar, Idemir e Célia, demais familiares e amigos.

Segundo informações da Cultura FM, de acordo com a família de Idamar Cristino, o atestado de óbito aponta como “causa mórtis” do ex vereador um infarto, contrariando a versão de que o mesmo teria sido eletrocutado como foi noticiado.