IDOSO DE 70 ANOS E JOVEM DE 23 ANOS SÃO PRESOS POR FURTAREM CARROS NA REGIÃO

Dois homens, identificados como O.T., 70 anos e V.H.O., 23 anos, foram presos por Policiais Militares da cidade de Olímpia, sargento Sacarano e cabo Souza, os quais informaram que por volta das 14h30, eles tomaram conhecimento sobre o furto de um veículo Gol, no centro da cidade, porém o carro foi localizado logo depois, cerca de 400 metros do local do furto, sendo restituído à vítima A.F., 51 anos.

Ocorre que quando os policiais finalizavam a ocorrência, receberam a informação sobre o furto de outro veículo Gol, próximo àquele local, ocasião em que foram realizadas diligências pelas imediações e este segundo veículo foi localizado pouco depois na Avenida Aurora Forti Neves entre as Ruas Miguel Said Aidar e Durval Brito, também próximo ao primeiro carro furtado.

Os policiais verificaram as câmeras do sistema de monitoramento da cidade e conseguiram visualizar o momento do furto do primeiro veículo, o qual foi praticado por dois indivíduos, sendo que o mais idoso trajava bermuda estampada, camiseta azul e usava boné, enquanto que o mais jovem trajava camiseta cor vinho e usava boné branco.

Nas câmeras de um posto de combustíveis foi possível constatar que os dois indivíduos estiveram no local tentando abastecer o segundo carro furtado e que eles tentaram dar “um tranco” no carro por diversas vezes, e como não conseguiram, abandonaram o carro perto do posto.

Os policiais reconheceram um deles como pessoa que vive na cidade em condições de rua e costuma ficar em um estabelecimento comerciai abandonado, ocasião em que foram até lá e encontraram os dois autores, estando o mais novo com uma mochila que continha peças de roupas e alguns objetos que foram utilizados na prática dos furtos.

No imóvel abandonado foram encontradas as roupas que os dois homens usavam no momento dos furtos, tendo eles confessado a prática do crime.

Os policiais deram voz de prisão aos autores e na delegacia as prisões foram ratificadas, sendo eles levados para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceram presos e a disposição da Justiça.

Fonte: Jornal de Barretos