FEBRE AMARELA: COM CASO CONFIRMADO NO ESTADO E MACACO INFECTADO COM A DOENÇA NA REGIÃO, VIGILÂNCIA DE GUAÍRA ENTRA EM ALERTA


No dia 23 janeiro de 2023 foi registrado 1 caso de Febre Amarela no Estado de São Paulo na cidade de Vargem Grande do Sul, divisa com Minas Gerias, próxima à cidade de Poços de Caldas. Anteriormente, em 23 de dezembro de 2022 houve a notificação de 1 caso de Febre Amarela em primata não humano (macaco Bugio), em Uberaba. Considerando a proximidade do nosso município com o Estado de Minas Gerais e também o grande fluxo de pessoas entre os dois Estados, torna-se de grande importância a vacinação da população guairense como medida preventiva contra esta doença.
O imunizante tem carência de aproximadamente 10 dias para que ocorra produção satisfatória de anticorpos, assim todos aqueles que ainda não se vacinaram devem procurar a unidade de saúde, mais próxima de sua residência, munidos de documento de identificação com foto e carteira de vacinação para que possam regularizar sua situação, principalmente aqueles que tenham a intenção de viajar para áreas endêmicas para a Febre Amarela ou praticar atividades em regiões de mata ou próximo delas.
