VÍDEO; TÓTENS DE SEGURANÇA: VEREADORES TROCAM ‘FARPAS’ NA CÂMARA DE GUAÍRA

Renan Lopes e Edvaldo Morais fazem embate de opiniões durante sessão legislativa

Durante sessão extraordinária realizada na tarde de quinta-feira, 9, na Câmara de Guaíra na qual foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei que regulamenta no município o pagamento de pró labore aos integrantes da Polícia Civil, dois vereadores destoaram do assunto e, sem se citarem nominalmente, trocaram farpas durante os debates.

Ao falar do projeto em votação o vereador Renan Lelis Lopes (MDB), integrante da base aliada do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior no Legislativo guairense, mencionou os investimentos feitos pela gestão em segurança, citando os totens de segurança que estão sendo instalados na cidade frisando a frase de que “segurança não tem preço”.

A administração guairense firmou contrato de aluguel dos 25 equipamentos ao custo de R$ 4,800.000,00 ao ano, uma média de R$ 400 mil mensais pela locação do sistema de monitoramento eletrônico.

A menção aos totens causou a reação imediata do vereador oposicionista Edvaldo Morais (PSDB), que falou de sua gestão enquanto prefeito em 2021 quea, segundo ele, deixou recursos em caixa e processos de licitação em andamento que agora estão resultando nos investimentos feitos.

Morais voltou a questionar o valor pago pela prefeitura pelo aluguel dos equipamentos, afirmando que a compra de câmeras de monitoramento custaria mais barato para o município.

Confira abaixo o vídeo com a íntegra das falas dos vereadores