POLÍCIA RODOVIÁRIA DE ORLÂNDIA DESMONTA LABORATÓRIO CLANDESTINO DE AGROTOXICOS
Os Policiais Rodoviários Cabos, Thiago e Campos, realizavam Operação Pré Carnaval pela SP 328 no município de Igarapava juntamente com o apoio do 1°Sgt Henrique e o Cabo da Silva, quando o condutor de um veículo VW Amarok ao visualizar a equipe policial frenou bruscamente, e em seguida, os ocupantes, desembarcaram e correram para uma área de vegetação que fica às margens do Rio Grande.
De imediato as equipes iniciaram acompanhamento e viram um homem se jogando nas águas do rio e sendo levado pela correnteza. Também localizaram uma pessoa do sexo feminino que após breve entrevista, confessou que no veículo havia grande quantidade de cigarros contrabandeados e que o homem que se evadiu era seu amasio e que em sua residência havia defensivos agrícolas.
Foi realizado o cerco no local juntamente com o policiamento territorial de Igarapava com intuito de localizar o criminoso, porém sem êxito.
Dando sequência na ocorrência, a equipe deslocou até o município de Delta/MG e juntamente com o policiamento do município, onde localizou um laboratório clandestino de agrotóxicos na residência do criminoso fugitivo.
Foram apreendidos:
300 pacotes com 10 maços
3 kg do veneno GLI UP 720W
10 galões de 5 litros do veneno Minalon 20
4 pacotes de 1kg de Xantana goma
50 kg de amido
60 kg de Calcário
3 balanças de precisão
2 prensas térmica
1 máquina de costura de sacaria
90 galões/ tampas/ lacres
5 mil rótulos do veneno Tordon ultra S
1 liquidificador industrial de 19 litros.
14 pacotes com 300 embalagens plásticas cada.
R$ 8.900 em espécie
R$ 77.500 em cheques.
3 celulares (Samsung, LG, iPhone)
1VW Amarok.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Federal de Uberaba e a autora foi conduzida para o presídio de daquela cidade.
Fonte: Fábio Reis