SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM TIROTEIO DURANTE O REVEILLON EM COLINA SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Colina, com apoio de policiais das unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos, desencadeou, na manhã desta quinta-feira, operação para cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão na cidade de Barretos, em investigação sobre crimes de homicídios tentados ocorridos em tiroteio na festa de virada do ano, que ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022 no parque do Lago Municipal de Colina.

As investigações se iniciaram de imediato após o ocorrido pela equipe de investigadores e em sede de inquérito policial apurado, até o momento, que houve um desentendimento no evento festivo entre dois indivíduos, sendo um morador de Colina e o outro morador de Barretos, e que ambos já possuíam atritos pretéritos.

Assim, o indivíduo morador da cidade de Barretos, estava portando arma de fogo e passou a efetuar disparos em direção ao morador da cidade de Colina, e em ato contínuo, outros indivíduos também passaram a realizar disparos e que no total sete pessoas foram atingidas.

No desenvolvimento das investigações, foram identificados dois suspeitos, um que teria iniciado os disparos e o outro que, após os primeiros tiros, passou a também realizar disparos.

Diante do apurado, o Delegado de Polícia de Colina representou pela decretação das prisões temporárias dos dois investigados e pela medida de busca e apreensões em cinco endereços de suspeitos, com manifestação favorável do Ministério Público, as ordens foram deferidas pelo Poder Judiciário, e cumpridas no dia de hoje.

Durante os cumprimentos, foram localizados em um apartamento no bairro Luis Spina, cerca de 115 pinos de cocaína, aproximadamente 200 gramas de maconha e R$350,00 em espécie, além de um aparelho de TV, produto de furto, do que resultou na apreensão de um adolescente.

Em outra residência, onde foi cumprida prisão temporária, durante as buscas foram localizados cerca de R$ 900,00 em espécie e uma pedra grande de crack, sendo o suspeito também autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

Por fim, as investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos.

ACS – Delegacia Seccional de Barretos.