BURACOS EM VICINAL ENTRE GUAÍRA E IPUÃ COLOCAM USUÁRIOS EM RISCO, PODENDO CAUSAR ACIDENTES

Vem aumentando as reclamações sobre as más condições da Vicinal Capitão José Custódio de Lellis e Silva, que interliga Guaíra ao município de Ipuã. Com cerca de 35 kms de extensão a maior parte da via está no município de Guaíra.

O jornalista Paulinho Fernandes de Ipuã também registrou, por meio de reportagem, os problemas causados pelos buracos que estão colocando em risco os condutores de veículos que utilizam a estrada.

De acordo com usuários da estrada, há cerca de 10 dias, a prefeitura de Ipuã teria feito tapa buracos em ambos os lados da via além, inclusive, do limite com o município de Guaíra, restando ser providenciada a manutenção no trecho guairense.

Na última quinta-feira, uma munícipe guairense registrou em um grupo por aplicativo de conversa com agentes públicos da administração guairense a situação da roda de seu veículo que ficou toda amassada ao não conseguir desviar de dois buracos existentes na vicinal quando transitava pelo local à noite. Ela solicitou que seja feita, pelo menos, uma operação tapa buracos na referida via.

Segundo pessoas ligadas a área, a manutenção e sinalização de estradas vicinais seriam de responsabilidade dos municípios existindo diversas ações na Justiça de vítimas de acidentes em vias municipais danificadas responsabilizando prefeituras por suas perdas, lesões e prejuízos sofridos.