VÍDEO; VEREADOR AFIRMA QUE MÉDICO DEIXOU GUAÍRA POR INSEGURANÇA PROFISSIONAL. PREFEITO DIZ QUE SAÍDA FOI MOTIVADA POR PROPOSTA IRRECUSÁVEL
A saída da saúde de Guaíra do cirurgião ortopédico Dr. Luiz Gustavo e de sua esposa Dra. Juliana, nutróloga, gerou embates entre vereadores da Câmara Municipal e o prefeito de Guaíra, Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão.
Há tempos os parlamentares vêm alertando para os problemas ocasionados no atendimento a população com a falta de profissionais, principalmente de um cirurgião geral. Hoje os guairenses que necessitam desse tipo de procedimento dependem de unidades de saúde de outros municípios.
Sobre o Dr. Luiz Gustavo o vereador Anderson Lima (PSDB), que é enfermeiro e conhece os bastidores do segmento da saúde de Guaíra, em pronunciamento na Câmara Municipal, disse que a insegurança profissional e as incertezas levaram o profissional a aceitar uma proposta de trabalho de outra cidade.
Nesta tarde, por meio de sua assessoria, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, manifestou-se sobre o assunto divulgando um vídeo onde afirma que o médico, acompanhado de sua esposa, esteve em seu gabinete e afirmou que estaria deixando a cidade pois teria recebido uma proposta irrecusável de trabalho em Goiânia.
Confira o vídeo com as falas do vereador e também do Chefe do Executivo