EXCLUSIVO: DR. EVANDRO, DELEGADO DE GUAÍRA, TIPIFICA CRIME OCORRIDO NESTA TERÇA-FEIRA COMO LATROCÍNIO TENTADO E HOMICÍDIO CONSUMADO

A cidade de Guaíra está perplexa com a violenta tentativa de assalto ocorrida por volta das 12h30 desta tarde de terça-feira, 28, a uma empresa localizada na Avenida José Flores, no Jardim Eliza que resultou na morte de um dos acusados do crime.

De acordo com o apurado pela Polícia Militar 3 indivíduos que estavam em um veículo Fox, de cor escura, produto de roubo na cidade de Ipuã na última quinta-feira, 23, portando armas adentraram a Madeireira Amazonas onde renderam as pessoas que ali estavam subtraindo alguns itens pessoais e, segundo informações não oficiais, estariam visando a camionete dos proprietários da empresa.

Ainda de acordo com a Polícia Militar um dos filhos dos proprietários do estabelecimento, reagiu ao roubo, acontecendo troca de tiros, onde um dos acusados, Eder Nunes, 37 anos, foi alvejado. Socorrido ao Pronto Atendimento Municipal o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os demais elementos evadiram-se do local e abandonaram o veículo Fox na rotatório da Avenida José Flores que foi recuperado pela polícia e restituído ao proprietário.

O Portal Guaíra Informa manteve contato com o Delegado de Polícia de Guaíra Dr. Evandro Abrão Nacle que informou que o Inquérito Policial a ser instaurado irá investigar o ‘Latrocínio tentado e o Homicídio consumado” já que os acusados do crime teriam efetuado disparos contra as vítimas e no decorrer da ação houve a morte de um dos envolvidos.

Latrocínio tentado é tipificado pelo Código Penal Brasileiro como a ação violenta que coloca em risco a vida da vítima atingindo-a ou não, com pena prevista de 20 a 30 de cadeia com outras penalidades.

Questionado sobre se a reação do comerciante que alvejou o acusado pode ser considerada ‘Legítima Defesa”, Dr. Evandro afirmou que é necessário aguardar os laudos do IC – Instituto de Criminalística, e do IML, Instituto Médico Legal, para se ter todos os levantamentos da dinâmica dos crimes. “Além dos laudos, terão os depoimentos das testemunhas, das vítimas e dos envolvidos na ocorrência para que possamos relatar ao Judiciário que adotará as demais providencias cabíveis”, disse Dr. Evandro.

Confira vídeo com a ação dos marginais.