AVÓ ACUSA PROFESSORA DE MAUS TRATOS SEU A NETO EM CRECHE DE GUAÍRA. PREFEITURA DIZ ESTAR APURANDO O CASO E PROFESSORA NEGA ACUSAÇÃO

A matéria é da página TV Guaíra – A Hora da Verdade, do Facebook.

De acordo com a postagem, conforme Boletim de Ocorrência CV 9870 1/2023, registrado no 1º Distrito Policial de Guaíra, no último dia 27 de fevereiro, por volta das 11:00hrs a sra. D.G teria ido buscar seu neto J.M.R,  de apenas 4 anos de idade, na CEMEI ‘Áurea Mendes’ localizada na Avenida 25, no Bairro Bom Jesus quando teria observado uma das professoras da instituição retirando a criança, segundo ela, bruscamente pelo tórax, pegando pelas costas , levantando-a e colocando-a no chão atrás da sua mesa.

Fato esse que por motivos de desespero a avó teria tentado pular o muro da unidade de ensino pra tentar socorrer seu neto não tendo êxito. Nesse momento ela teria acionado os funcionários da escola para que abrisse o portão.

Já no interior da sala de aula teria havido uma discussão entre a avó e a professora, sendo que, após o desentendimento, a mesma teria observado que seu neto estava abaixado e chorando  e a referida professora teria dito que havia deixado a criança de castigo, pois ele havia atrapalhado a aula o dia inteiro, batendo sua mão na carteira.

Ainda segundo a postagem a avó retirou o neto da instituição de ensino levando-a embora  A criança teria sido levada ao Pronto Atendimento Municipal não sendo constatada nenhuma lesão aparente;

A página TV GUAIRA noticiou ainda que manteve contato com o advogado da família, constituído para o caso, que informou que ainda nesta quinta-0feira, 2, iria entrar com um pedido de afastamento da professora junto a Diretoria de Educação de Guaíra.

De posse de cópia do referido Boletim de Ocorrência o Portal Guaíra Informa encaminhou questionamento a administração municipal sobre o assunto que respondeu por meio de Nota Oficial da Diretoria Municipal de Educação.

A administração Municipal disse estar apurando o caso e não compactuar com qualquer tipo de violência no ambiente escolar, tanto da criança quanto do funcionário. Segundo ainda a gestão nunca houve nenhuma reclamação sobre a profissional em questão que está há 35 anos no magistério. A professora nega que tenha havido qualquer tipo de agressão ao menor.

‘Confira a íntegra da Nota Oficial emitida pela Prefeitura de Guaíra

Sobre o ocorrido na data de 27/02/23 no CEMEI Aurea Mendes, declaro que as duas partes foram ouvidas e todo suporte necessário foi oferecido para ambas. Os fatos estão sendo apurados, pois a familiar afirma que a maneira como a professora conduziu a criança foi agressiva e a professora afirma que não houve agressão, esta leciona há 35 anos na Educação do Município e nunca tivemos nenhuma notificação sobre ela neste tipo de conduta.

Este departamento não compactua de maneira alguma com qualquer tipo de violência no ambiente escolar, nem da parte da criança, nem parte do funcionário. Todos merecem respeito!

A equipe de profissionais da Educação do Município sempre trabalha a favor do bem-estar da criança e isso não mudará!

Escola e Família devem caminhar juntas. Críticas construtivas são bem-vindas, ameaças e informações desonestas não serão aceitas. Nossos professores e educadores merecem respeito, assim como todas as famílias também merecem.

Sempre estarei à disposição para que os conflitos sejam cessados de maneira conciliadora.

Guaíra, 02 de março de 2023.

Lívea de Freitas Garcia

Chefe de Departamento de Ensino Infantil’