APÓS RECLAMAÇÕES DE ESTUDANTES, PREFEITURA DE GUAÍRA EMITE COMUNICADO SOBRE AUXÍLIO TRANSPORTE

Vários estudantes que viajam para estabelecimentos de ensino de cidades da região e que necessitam do auxílio transporte fornecido pela Prefeitura de Guaíra reclamaram sobre os valores repassados referente ao mês de fevereiro, além de outros questionarem a burocracia para ser ter direito ao benefício.

Sobre o assunto a Prefeitura de Guaíra, por meio do Diretoria de Educação, emitiu nesta quarta-feira, 15, um comunicado direcionado aos estudantes.

‘Auxílio-Transporte

Acerca do pagamento do Auxílio-Transporte referente ao mês de fevereiro, a ser quitado agora neste mês, a Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esporte esclarece que o subsídio do transporte de universitários e estudantes do ensino técnico é ressarcido somente pelos dias viajados, que são certificados com o comprovante apresentado pelos próprios estudantes.

O ressarcimento é feito pelo CPF do beneficiário e não para as empresas de ônibus que prestam o serviço de transporte. Vale ressaltar que em fevereiro, o calendário universitário de aulas é menor, em consequência de feriado de carnaval, o que foi constatado pela diretoria de educação através de contato com cada instituição de ensino.

Caso haja qualquer dúvida, os estudantes devem procurar a diretoria de educação para maiores esclarecimentos, pessoalmente ou por telefone (17) 3331-6367.

Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes’