PESCADOR É AUTUADO POR USO DE REDES NO RIO GRANDE, NO PONTAL EM MIGUELÓPOLIS

Por volta das 08h00 da manhã deste domingo, 19, a equipe embarcada da Polícia Militar Ambiental do 1º Pelotão de Ituverava, em patrulhamento pelo Rio Grande abordou dois pescadores que estavam em uma canoa na região do Pontal, em Miguelópolis. Durante a abordagem foi constatado que os mesmos faziam uso de redes de pesca com peixes capturados.

Um dos indivíduos se identificou como pescador profissional onde posteriormente apresentou a respectiva carteira de pescador profissional e o outro indivíduo esclareceu ser pescador amador, sendo assim nenhuma documentação foi apresentada.

De acordo com a legislação vigente a prática de pesca com utilização de rede de emalhar somente é permitida para pescador profissional. Diante dos fatos, o pescador amador foi autuado administrativamente por pescar mediante utilização de petrecho não permitido. A sanção imposta foi de multa simples no valor de R$ 1.230,00.

A embarcação, os remos, 06 (seis) redes de nylon totalizando 400 m (quatrocentos metros)  de comprimento e 11,5 Kg (onze quilos e quinhentas gramas) de peixes nativos e exóticos das espécies piau três pintas, traíra, taguara, cará, piranha e corvina foram apreendidas administrativamente.

A embarcação, os remos e as redes ficaram como fiel depositaria com o proprietário (pescador profissional) e os peixes foram doados para o Lar de Idosos Geraldo Barbosa de Freitas, município de Miguelópolis.

Fonte: Fábio Reis