CORPO DE SERTANEJO QUE MORREU ATROPELADO EM RODOVIA VAI SER ENTERRADO EM RIBEIRÃO PRETO

Vai ser enterrado em Ribeirão Preto (SP) o corpo do sertanejo Luiz Carlos da Penha, o Matheus, que morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (29) em Valinhos (SP). O sogro dele, que o acompanhava na viagem, também morreu no acidente.

Matheus fazia dupla com Zé Henrique. Na madrugada desta quarta, ele viajava de carro com o sogro, Marcos William Ribera Vasque, de 61 anos, a sogra, a esposa e uma amiga para o Rio de Janeiro, onde iam tirar passaporte.

O atropelamento ocorreu por volta de 1h40 no km 125 da Rodovia Dom Pedro I (SP-065), em Valinhos. Matheus e Marcos William decidiram parar o Honda Fit no acostamento para se revezarem na direção.

Segundo o boletim de ocorrência, quando saíram do carro, foram atingidos por um Volkswagen Virtus desgovernado, que ainda bateu no veículo deles.

Matheus morreu na hora. O sogro foi socorrido em estado grave, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o teste de bafômetro do motorista do Virtus, de 36 anos, constatou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi algemado por causa do risco de fuga, segundo a polícia.

O homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames para confirmar o estado de embriaguez. Em seguida, foi preso e levado à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas (SP).

Os corpos de Matheus e Marcos William devem ser transportados até Ribeirão Preto assim que os corpos forem liberados do IML.

Uma nota de pesar foi publicada no perfil oficial da dupla Zé Henrique & Matheus nas redes sociais.

“É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus. Neste momento difícil e de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar. Matheus deixa filhos e esposa. Descanse em paz!”

Fonte: G1