REATIVADO, EM GUAÍRA, CAPÍTULO DA ORDEM DEMOLAY
Na manhã do último domingo, 26, aconteceu a reativação do Capítulo Acácia Guairense da Ordem DeMolay, grupo de jovens patrocinado e apoiado pela Loja Maçônica Acácia Guairense.
A cerimônia aconteceu no templo da Loja Maçônica Acácia Guairense e contou com a presença de todos os capítulos da 11 Região, no total de 76 membros, entre eles DeMolays ativos e seniors, representando municípios de Colina, Barretos, Viradouro e Bebedouro.
Também esteve presente Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Renan Scarso, Mestre Conselheiro Regional da 11ª Região Leonardo Galdiano, Mestre Conselheiro Regional da 5ª Região Yuri Abbud e o Oficial Executivo da 11ª Região Artur Pavan.
O Capítulo Acácia Guairense da Ordem DeMolay conta com 32 anos de história na sociedade guairense, tendo contribuído para a formação de dezenas de jovens. Após ter ficado três anos sem atividades, situação agravada pelas restrições da COVID-19, suas atividades foram retomadas com as cerimônias de reinstalação, iniciação e elevação de 16 novos membros, além da instalação do Conselho Consultivo, que é formado por maçons.
Foi uma cerimônia muito bonita e de alegria pela reinstalação da Ordem DeMolay em Guaíra. Agora estes jovens prometem honrar a história deste Capítulo, desenvolvendo diversas ações em prol da comunidade guairense.
A ORDEM DEMOLAY
A Ordem DeMolay é uma organização internacional que congrega jovens de 12 a 21 anos, e defendem os ensinamentos do amor filial, reverências pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo, é a maior organização juvenil do mundo fundada em 1919 nos EUA, e no Brasil em 1985.O grande objetivo de nossa Ordem é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens.Para ser útil à sociedade, não precisa ser um DeMolay. Mas para ser um DeMolay, é preciso ser útil à sociedade.