EXCLUSIVO: RELATÓRIO FINAL DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DA AÇÃO QUE DEMANTELOU QUADRILHA EM GUAÍRA

No final da tarde desta sexta-feira, 31, a 4ª Cia da Polícia Militar de Guaíra por meio de seu comandante, Capitão Everton Vilela, divulgou o relatório final da ação realizada no município que desmantelou uma quadrilha na qual os integrantes são acusados pelos crimes de associação criminosa, receptação, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, além de resultar na prisão de um procurado da Justiça.

De acordo com o relatório, após informações recebidas da população as equipes de policiamento dirigiram-se até uma propriedade localizada nas imediações da Rodovia Assis Chateaubriand, altura do KM 60, entre Guaíra e Miguelópolis, na zona rural onde as diligências resultaram na grande operação.

A ação resultou em 4 maiores presos, dentre eles uma mulher, além da captura de 01 condenado pela justiça, conhecido por ser líder de associação criminosa que pratica roubos e furtos de veículos na região de Franca, Barretos e Ribeirão Preto. Também foram recuperados veículos produtos de furto ou adulterados além de uma considerável quantidade de drogas e de defensivos agrícolas.

RECUPERAÇÕES E APREENSÕES FEITAS PELA POLÍCIA MILITAR:

Veículos Recuperados:

– 01 Scania 440, ano 2014, com 02 Semi-reboque, Roubo por Itumbiara;

– 01 VW/Saveiro, ano 2017, produto de roubo por Araraquara;

– 01 Fiat/Fiorino, ano 2021, produto de roubo por Campinas;

– 01 GM/Celta, Clonado, Uberaba;

APREENSÕES:

– 02 Kg cocaína;

– 04 aparelhos Celular;

– 63 Galões de Defensivos Agrícolas;

– Diversas ferramentas utilizadas para adulteração e desmanche.

 A equipe da Polícia Civil compareceu no local, juntamente com a equipe da polícia técnica-científica, que realizaram a perícia nos veículos e local de crime. Conduzidos à Delegacia de Guaíra, onde permaneceram presos.

POLÍCIA CIVIL

O Delegado titular da Delegacia de Polícia de Guaíra, Dr. Evandro Abrão Nacle, concluiu a autuação em flagrante dos indiciados por volta das 20h00 desta sexta feira.

Foram indiciados pelos crimes citados: R. R. A. P., 37 anos, e sua amásia, R.C.S., 43 anos, J.R.C., 42 anos, W.G.R.S., 24 anos, J.A.P., 54 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Barretos pelo crime de furto, M.J.T., 45 anos e E.C, 58 anos.

De acordo com a autoridade policial durante as oitivas dos indiciados outros detalhes dos crimes foram apurados e relatados para integrarem as investigações que sucederão ao flagrante registrado na data de hoje.

Os acusados, presos em flagrante, permaneceram a disposição da Justiça devendo passar por audiência de custódia.

Matéria: Portal Guaíra Informa