DRA. MARLENE FIGUEIREDO PRESIDIRÁ COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES
A Advogada Marlene Figueiredo, foi escolhida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para presidir a Comissão Especial do Processo de Escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Guaíra para o quadriênio 2024/2027.
Ao lado da advogada Jaqueline Galvão, que ficou responsável pela secretaria geral, a comissão tem ainda como membros, Sandra Guilherme, presidente do CMDCA, Márcia Matsumoto vice-presidente do CMDCA, Livia Garcia e o advogado Henrique Roldão.
Segundo Dra. Marlene, a comissão já iniciou os trabalhos, e o edital do processo foi publicado no último dia 31 de março, sexta-feira, no Diário Oficial do Município de Guaíra.
As inscrições dos interessados serão recebidas durante o mês de abril, seguindo os critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Resolução 231/2022 do Conanda, da Lei Ordinária Municipal Nº 3131/2023 e do Edital CMDCA.
Todo o processo será supervisionado pelo Ministério Público, que tem finalidade eleger os novos conselheiros no dia 01 de outubro de 2023.