EXCLUSIVO: APÓS EMBATES, VEREADOR JOSÉ PUGLIESI NETO PODE TER SIDO DESTITUÍDO DA LIDERANÇA DO PREFEITO NA CÂMARA DE GUAÍRA

De acordo com informações dos bastidores da política guairense, na tarde da última quinta-feira, dia 6, teria sido protocolado na Câmara de Guaíra o ofício do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, encaminhado ao presidente da Casa, vereador Stefanio Stafuzza, no qual é destituído do cargo de Líder do Executivo no Legislativo Municipal o vereador José Pugliesi de Oliveira Neto.

O parlamentar, do mesmo partido do Chefe do Executivo o MDB, era líder do prefeito desde o início do governo Junão iniciado em meados de 2021. A liderança chegou a ser passada para o vereador Renan Lelis Lopes por pouco dias, retornando para José Pugliesi Neto perdurando até a última semana. Não se sabe se a decisão foi tomada em comum acordo entre as duas lideranças políticas do atual governo. (continuar lendo abaixo)

De acordo com as mesmas informações dos bastidores do Legislativo guairense a relação entre o vereador e o prefeito estaria se deteriorando ao longo dos últimos meses.

Um dos desgastes apontados seria o vereador ter encontrado, segundo suas próprias palavras, supostos indícios de irregularidades na Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social que teria culminado em mudanças na pasta, na intervenção municipal na Associação Lar e na assinatura de um TAC, Termo de Ajustamento de Conduto, entre a Prefeitura e o Ministério Público Local. Em pronunciamento feito na Câmara no dia 17 de março de 2023, o vereador falou sobre os problemas encontrados na ocasião.

A gota d’água para que a situação ruísse de vez, segundo os boatos, teria sido o posicionamento de José Pugliesi Neto na votação de projetos propostos pelo Executivo prevendo investimentos de, cerca, de R$ 20 milhões, ocorrida na última sessão legislativa do dia 4 de abril.

Na ocasião José Neto afirmou que “a gestão estava vendendo ilusão para a população” e que os projetos não estavam detalhados suficientemente sobre como seriam feitos esses investimentos.

Em resposta, por meio de vídeo, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior criticou o parlamentar dizendo que o José Pugliesi “não sabia qual caminho deveria seguir”.

A situação teria culminado na suposta, destituição de José Pugliesi Neto do cargo de Líder do Prefeito na Câmara Municipal, o que pode representar uma grande mudança na balança de votações de projetos entre as bancadas, situacionista e oposicionista, na Casa de Leis.

Caso as informações se confirmem, nos próximos dias Guaíra terá a real noção das consequências da atitude que teria sido adotada pelo chefe do Executivo.

Até o momento não há informações de quem seria o novo líder do prefeito Junão na Câmara Municipal.

Acompanhe abaixo os pronunciamentos feitos pelo vereador José Pugliesi de Oliveira Neto que resumem as situações que podem ter culminado em sua destituição.