MORRE HOMEM AGREDIDO PELA EX-ESPOSA A GOLPE DE PICARETA, EM GUAÍRA

A Polícia Civil confirmou na noite de domingo, dia 09, na Santa Casa em Barretos, a morte de um homem de 24 anos, que havia sido agredido na madrugada do dia 6 deste mês, a golpe de picareta em uma residência na avenida Carmo Marcelino da Silva, no Conjunto Habitacional ‘Mário Garcia da Costa’ Cohab II em Guaíra.

Um tio da vítima, procurou o Plantão Policial, por volta das 21h10 e comunicou que foi constatada a morte cerebral solicitando o registro do boletim de ocorrência. O paciente estava na UTI, desde o dia 6 após dar entrada na sala de emergência do hospital, em estado grave devido a golpe de picareta na cabeça.

No dia do fato, a Polícia Militar foi acionada a princípio para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, onde a acusada pelo crime, mulher de 31 anos, alegava que a vítima, seu ex-marido estava no local armado com uma faca e a teria agredido causando um ferimento na mão.

Quando os policiais chegaram encontraram o ex-marido da solicitante, caído no portão de entrada da casa, com uma picareta cravada na cabeça, sendo acionado, imediatamente, o SAMU para o socorro.

Os policiais tomaram conhecimento que no imóvel, reside um homem investigado de 38 anos, atual namorado da investigada. A mulher e o atual namorado não estavam mais no local, no momento da chegada da polícia.

A acusada foi abordada por uma equipe da PM, e teria justificado a ausência alegando que estava muito nervosa.  Ela foi levada ao Pronto – Socorro, onde dizia, segundo os policiias, “O que fiz da minha vida? Quem irá cuidar dos meus filhos?”. Ela teria negado qualquer tipo de envolvimento do atual namorado no crime.

Diante disso, a acusada foi apresentada no Plantão Policial sendo autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Com a morte da vítima, o caso deve ser investigado como homicídio consumado.

As causas para o desentendimento com a conclusão trágica serão investigadas pela Delegacia de Polícia que deverá recolher provas bem como colher os depoimentos dos envolvidos e testemunhas no transcorrer do inquérito policial até formulação do caso à Justiça local para instauração ou não do devido processo judicial.

O corpo da vítima  foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 10, no Cemitério Municipal de Guaíra.

Com informações do Jornal O Diário