OAB GUAÍRA PROMOVE ENCONTRO PARA TRATAR DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Nesta quarta-feira, 19, na sede da OAB Guaíra, Ordem dos Advogados do Brasil, aconteceu uma importante reunião para tratar da segurança nas unidades escolares do município. O encontro foi motivado pelos fatos que aconteceram recentemente no país e que deixaram a comunidade escolar e a sociedade, como um todo, preocupadas e apreensivas.

O intuito do encontro foi elaborar metodologias de trabalho junto, principalmente, aos pais dos estudantes para tranquilizá-los referente a todo o trabalho que está sendo feito para garantir a segurança dos estudantes guairenses.

Participaram da reunião a Presidente da Subseção da OAB Guaíra, Dra. Marlene Figueiredo; o Secretário Geral da entidade e vereador, Dr. José Pugliesi de Oliveira Neto; o Presidente da Comissão da ‘OAB Vai à Escola’, Dr. Adriano Vieira; os advogados representantes da advocacia guairense: Dr. Antônio Francisco de Oliveira Neto, Dr. Naur José Prates Neto, Dr. Gabriel Godói; e a Dra. Jaqueline Galvão representando a Comissão da Proteção da Infância e Juventude.

Houve a participação dos representantes das escolas Irum Curumin, Zezinho Portugal, Dalva Lelis Garcia do Prado, Santa Luz, Ana Lelis Santana e Aquarela, da Polícia Militar, por meio do Capitão Everton Vilela e do Soldado Fonseca, da Guarda Civil Municipal, por meio do comandante Reginaldo Isaías, do Conselho Tutelar de Guaíra, com o Conselheiro Guerino Talarico e ainda com Márcia Matsumoto representando o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Representando o comitê da Infância e adolescência do Município foram ouvidos, o psicólogo dr. Márcio Silveira e Francielli Jacinto da Silva.

Após todos os envolvidos no debate explanarem seus pontos de vista chegou-se a conclusão inicial para implantação imediata de campanhas e palestras nas escolas do município por meio da Comissão da OAB ‘Vai a Escola’ em parceria com a Polícia Militar.

“Estou muito preocupada com toda essa situação e principalmente com as notícias, em sua grande maioria, falsas que estão sendo divulgadas e chegando, às famílias e aos pais de nossos estudantes, causando insegurança. Estamos nos mobilizando e nos colocando a disposição para irmos as escolas, falarmos com os pais e tranquilizá-los. Não podemos deixar que esse tom alarmista prejudique nossos estudantes e a OAB Guaíra está engajada nesse movimento pela educação guairense”, disse Dr. Marlene Figueiredo, presidente da instituição.