TRIO É IDENTIFICADO APLICANDO GOLPES, VIA PIX, EM SUPERMERCADO DE GUAÍRA

Um homem e duas mulheres foram apresentados no Plantão Policial em Barretos, pela Polícia Militar, por suspeita de estelionato em Guaíra, na noite de quarta-feira (19).

Os policiais Ângelo e Marques foram acionados em um supermercado na área central, onde o proprietário informou que suspeitos estariam realizando compras via celular, porém, fraudavam o pagamento via Pix, com transferências de valor irrisório em centavos, e apresentavam comprovantes falsos, e solicitavam que a mercadoria fosse entregue em um imóvel no Jardim Eldorado.

Diante disso, os funcionários do mercado juntamente com a polícia, foram até a residência, onde foi deixada a compra que custou R$ 264,71. No imóvel estavam a mulher de 37, a filha de 21 e o genro de 25 anos.

O proprietário do estabelecimento apresentou algumas cópias dos comprovantes adulterados, que foram utilizados pelos fraudadores e enviados ao mercado, e confirmou que após analisar o extrato de movimentação, que se trata da mesma operação fraudulenta razão pela qual irá fazer um levantamento contábil para avaliar o dano patrimonial causado

A investigada de 21 anos confessou a prática do delito em conjunto com os seus familiares, revelando que teria mais pessoas envolvidas.

O delegado Edison Winning determinou o registro do boletim de ocorrência, e que a compra realizada na quarta-feira (19), fosse devolvida ao supermercado, após constatação pela Polícia Militar.

O caso será encaminhado para Delegacia de Polícia de Guaíra, para apuração dos fatos.

Fonte o diário