ESTELIONATO: GOLPISTAS ENVIAM CARTAS PARA MUTUÁRIOS DA CDHU EM GUAÍRA

A Prefeitura de Guaíra por meio do Departamento Municipal de Habitação está alertando a todos os mutuários da CDHU no município para que desconsiderem cartas com ofertas de descontos de até 60%, pois as mesmas seriam falsas.

De acordo com o setor, isto é golpe, já que não há qualquer comunicado oficial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em relação a negociação de dívidas.

Nas cartas enviadas para a casa dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida.  No texto, é indicado também um número de Whatsapp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta. As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia.

No boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa. A orientação da CDHU para o mutuário é desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato.

Fique alerta, na dúvida entre em contato pelo 0800-000-2348 (CDHU); pelo telefone (16) 3238-0050 (CDHU/Ribeirão Preto) ou ainda pelo departamento municipal no 3331-8858 ou na Rua 02, nº 700 (esquina da Avenida 15).