POLÍCIA CIVIL DE BARRETOS RECUPERA CAMINHÕES E CARGAS ROUBADAS EM DESMANCHE

Ação envolveu equipes de várias unidades ligadas à Delegacia Seccional de Barretos

A Polícia Civil deteve um suspeito de 38 anos e apreendeu cargas e quatro caminhões roubados durante fiscalização em desmanche na rodovia Assis Chateaubriand, nas proximidades da vicinal Luiz Donato (estrada das Contendas), em Barretos, na terça-feira (25).

A ação, coordenada pelo delegado Daniel do Prado Gonçalves, foi desencadeada por intermédio de agentes da Delegacia Seccional através de equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Os policiais encontraram quatro caminhões que eram produtos de furto e roubo e recuperaram duas cargas roubadas, uma delas de ração de cães roubada em Minas Gerais e outra de cera de polietileno utilizada na fabricação de plástico.

O proprietário do desmanche foi preso em flagrante.

“É uma operação de rotina da Polícia Civil, para verificar desmanches, fomos num desmanche as margens da rodovia Assis Chateaubriand, encontramos diversos veículos desmontados. Teve uma certa resistência do proprietário em nos atender, o que gerou desconfiança. Nós entramos, ele estava desmontando um caminhão. Constatamos vários chassis com numeração parcialmente suprimida, várias cabines de caminhão que tentaram suprimir a numeração. Em princípio, localizamos quatro caminhões produto de furto e roubo, e duas cargas roubadas foram recuperadas. Uma delas de ração de cachorro oriunda da Bahia roubada em Minas e uma carga de material polietileno, que faz plástico, roubada em Sumaré. Inclusive as vítimas foram contatadas e estão vindo buscar o material. Não foi mandado de busca, apenas fiscalização de rotina, e nos deparamos com essa situação calamitosa, muitos materiais, motores de veículos, pneus, chassi, baú, cabine, enfim, é um típico desmanche de caminhões de grande porte roubados”, contou o dr. Daniel.

“O proprietário foi autuado em flagrante de receptação qualificada, por adulteração e sinal identificador que também é crime, uma vez que ele estava na hora lixando os vidros e arrancando com maçarico o chassi dos veículos, e pelo crime de posse de munição, uma vez que foram encontradas 10 munições de arma de fogo na residência. Ele está sendo autuado por esses três crimes. Vai ficar preso, sem direito a fiança, vamos pedir a prisão preventiva e com certeza após análise vamos encontrar outros veículos furtados. Lá tem muito material, muitos objetos, muitos componentes de veículos e agora o trabalho da Polícia Civil, será identificar todos esses objetos, e com certeza outros veículos furtados ou roubados serão localizados lá também”, concluiu o delegado.