POPULAÇÃO RECLAMA DO SISTEMA DE COLETA DE LIXO EM GUAÍRA

Guairenses têm registrado seu descontentamento com o sistema utilizado na coleta do lixo doméstico na cidade.

Embora afirmem que o serviço é bem feito a metodologia de se empilhar os sacos de lixo em um determinado ponto da via pública, mais uma vez, tem gerado críticas por moradores próximos aos locais utilizados como depósitos provisórios.

Os trabalhadores da empresa contratada pela Prefeitura passam de casa em casa, recolhendo o lixo, e colocam os detritos empilhados em determinado ponto para ser recolhido de uma vez pelo caminhão.

Segundo os moradores o pouco tempo que os sacos ficam ali depositados é o suficiente para que animais, como cães, rasguem os vasilhames e espalhem o lixo. Quando a coleta é feita, parte dos detritos fica nas ruas.

Um morador, que solicitou para não ser identificado, lembra que a Prefeitura exige que a população tenha cestos de lixo em frente suas residências para, justamente, se evitar que os animais espalhem os detritos.

“Esperamos que a Prefeitura determine junto a empresa um sistema mais efetivo de coleta. O serviço é bem feito, mas esse sistema tem que ser revisto”, disse um morador que encaminhou fotos dos sacos de lixo empilhados próximos à sua casa com cães revirando os detritos.