REGIÃO: ADVOGADO É PRESO POR 7 ACUSAÇÕES DE ESTELIONATO CONTRA O MESMO CLIENTE

A Polícia Civil em Bebedouro, através de agentes da 1ª Delegacia de Polícia Distrital, cumpriu na tarde de quinta – feira (27), um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Judicial em desfavor de um advogado.

A informação foi confirmada pela Seção de Comunicação Social da Delegacia Seccional daquele município.

O indiciado que seria militante há um bom tempo na própria comarca de Bebedouro, estaria respondendo a diversos processos criminais pela prática dos crimes de estelionato, apropriação indébita e receptação, três deles já com sentenças transitadas em julgado, ou seja, sem mais nenhuma possibilidade de recurso.

Inicialmente os agentes, acompanhados do Presidente da subseção da O.A.B. em Bebedouro, o procuraram em seu escritório e, logo em seguida, na sua residência, não tendo sido encontrado em nenhum desses locais, porém, mais no final da tarde, acabara se apresentando espontaneamente na sede do 1º Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão.

O delegado João Vitor Silvério, responsável pelo caso, disse que essa prisão preventiva fora derivada de inquérito policial instaurado e conduzido na sua Distrital, onde a representante do Ministério Público acabara pleiteando ao Juízo de Direito da 3ª Vara Judicial que fosse decretada essa medida constritiva cautelar de liberdade.

Nesse processo o advogado em questão está sendo formalmente acusado pela Promotoria de Justiça de ter praticado reiteradamente o crime de estelionato (7 vezes) em desfavor de um determinado cliente.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado e recolhido no começo da noite de quinta-feira, na Cadeia Pública de Colina, e na sexta – feira (28), fora submetido a audiência de custódia, tendo sua prisão sido ratificada e mantida pelo Poder Judiciário.

Fonte: O DIÁRIO