VÍDEO; VEREADOR JOSÉ NETO, DE GUAÍRA, DIZ QUE NÃO EMITIRÁ PARECERES FAVORÁVEIS A PROJETOS DO PREFEITO JUNÃO SEM A DEVIDA EXPOSIÇÃO DE GASTOS
Ao que tudo indica o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, não terá uma relação fácil com a Câmara Municipal à partir de agora.
Nesta terça-feira, 2, durante sessão legislativa a maioria dos parlamentares criticou, veementemente. a forma com que o Chefe do Executivo trata o Legislativo quando do envio de projetos de Lei de abertura de crédito, no caso em questão o PL 25/2023 que prevê investimentos de R$ 2 milhões no programa “Segurança nas Escolas”.
O projeto foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores que, no entanto, alegaram falta de transparência do Chefe do Executivo que não teria exposto na, referente, matéria como os recursos, milionários, seriam gastos.
Retirado da função de Líder do Chefe do Executivo no Legislativo pelo próprio prefeito, sendo do mesmo partido de Junão, o MDB, por descordar de situações ocorridas no atual governo, o vereador José Pugliesi de Oliveira Neto parece querer se distanciar cada vez mais da base de sustentação à administração da qual fez parte até abril deste ano.
Concordando com a maioria dos vereadores sobre a, suposta, falta de transparência do Executivo ao enviar projetos com previsão de despesas milionárias ao Parlamento, José Neto, que integra a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal afirmou, categoricamente, que não emitira pareceres favoráveis as matérias caso as mesmas não contenham a exposição com as despesas previstas e a justificativa para os gastos conforme previsto em Lei.