ESTELIONATÁRIO É SURPREENDIDO PELA POLÍCIA EM COLINA. VÍTIMAS ERAM IDOSAS

A Polícia Militar abordou um suspeito em Colina e apreendeu máquinas e cartões, utilizados em estelionato, às 18h50 de quarta-feira (10). O investigado de 19 anos, é acusado de praticar crimes de estelionato em vítimas de diversas cidades do Estado de São Paulo.

Os policiais Antunes e Moura conseguiram detê-lo, após a informação da PM de Monte Azul Paulista, comunicando que um sujeito que teria aplicado golpes naquele município, estaria em Colina. A denúncia apontava que o investigado teria viajado de táxi e desembarcado no terminal rodoviário.

Diante disso, iniciaram patrulhamento e decidiram procurar o denunciado em um hotel, próximo a rodoviária.

Os policiais de posse das características o abordaram na entrada do hotel. Em poder dele, encontraram 5 máquinas de cartão, telefone celular, cartões de banco e R$ 150,00.

O estelionatário tentou contar uma versão, porém, acabou entrando em contradição. Ele confessou que faz parte de uma quadrilha de São Paulo, e que veio para o interior visando aplicar golpes em idosos, se passando por funcionário de um banco, e estaria recolhendo cartões que teriam sido clonados.

Confirmou que na segunda–feira (8), tinha passado pelos municípios de Pradópolis e Jaboticabal, e teria feito três vítimas em cada cidade.

Na terça-feira (9), em Monte Azul Paulista, fez mais três vítimas e na quarta –feira (10), foi para a Colina para aplicar mais golpes em pessoas idosas, porém, teve sua ação rechaçada pela polícia.

O caso foi apresentado no Plantão Policial em Barretos, sendo o material encontrado em poder do investigado apreendido.

Fonte: O Diário