SAAE BARRETOS LANÇA A CAMPANHA “CIDADE LIMPA, CIDADE SUPERCONSCIENTE” PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE RECICLAGEM

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Estância Turística de Barretos – SAAEB lança a campanha “Cidade Limpa, Cidade Superconsciente”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo separando o orgânico daquele que pode ser reciclado.

A campanha incluirá diversas ações para estimular práticas mais sustentáveis e responsáveis, visando tornar a cidade mais limpa e consciente, tendo em vista que recebe turistas diariamente e diversos pontos do município são utilizados pela população para descarte incorreto como, por exemplo, sobras de materiais de construção e móveis velhos, como acontecia na entrada da cidade na Avenida Fraternidade Paulista.

Um dos objetivos específicos da campanha é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo orgânico e reciclável. O descarte incorreto desses materiais pode causar diversos impactos negativos para o meio ambiente e a saúde pública, como a poluição do solo, do ar e dos córregos.

Para dar destaque à campanha, o SAAE Barretos irá realizar dentre diversas atividades, o ‘SE-PA-RE!’ com a distribuição de panfletos educativos nos semáforos da cidade com a presença do super-herói Hidroman, o Super Consciente do Esquadrão Ambiental que anima as atividades de educação ambiental da autarquia.

Atividades para conscientizar e despertar a mudança de comportamento nas famílias também serão desenvolvidas nesta campanha e para isso será produzida uma interatividade com os estudantes pelas redes sociais que em breve será divulgada como isso irá acontecer.

 Marcelo Borges, superintendente do SAAE, destaca a importância da campanha para Barretos. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo, tornando a cidade mais limpa e sustentável. Quanto mais recicláveis forem levados para a Usina de Triagem, menos impacto ambiental causaremos, e a cidade ficará mais limpa e agradável para se viver e receber os turistas que aqui vierem. Essa campanha só será um sucesso se tivermos a parceria de toda a comunidade que precisa se conscientizar e mudar comportamentos”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa SAAB