INCÊNDIO DESTRÓI AMBULÂNCIA EM BARRETOS
Um incêndio destruiu uma ambulância e atingiu uma área de mato, no prolongamento da avenida 11, nas proximidades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Barretos, na tarde quinta – feira (18).
O motorista Delson Righeti, 50, informou que estava dirigindo a ambulância GM Montana da Prefeitura de Altair – SP, e havia acabado de deixar um paciente no AME, quando percebeu um forte de cheiro de queimado e notou fogo na parte frontal da ambulância, desviou para área de mato, para evitar que o incêndio atingisse uns containers que estavam próximos ao local.
“Eu deixei um paciente aqui no AME e vim retornando atrás do AME para poder ir num outro hospital. Senti um cheiro de queimado começou a sair fumaça e eu vi estava incendiando a frente da ambulância no capô, joguei a direita aqui dentro do mato, para não pegar fogo nos containers que estão do lado esquerdo aqui e evitar mais danos. Imediatamente liguei para a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. Eles chegaram apagaram o fogo, mas já tinha queimado tudo. O fogo atingiu a vegetação, também queimou cilindro de oxigênio dentro da ambulância, material de primeiros socorros. Queimou tudo, só não queimou meus documentos e a maca da ambulância, porque deu tempo de tirar correndo. Graças a Deus não tinha paciente”, disse o motorista Delson.
Equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo subtenente Freizinger com apoio da Defesa Civil esteve atuando no combate ao incêndio.
“Fomos acionados para atendimento de um fogo em veículo, no local, encontramos a ambulância completamente tomada pelas chamas, que também atingiram uma área de mato alto. O fogo na ambulância foi extinto, e com a chegada de uma equipe da Defesa Civil de Barretos, conseguimos também extinguir com auxilio deles o fogo no mato. A área atingida aqui está entre 1 mil a 1.500 m². Não houve vítimas, a ambulância havia acabado de deixar paciente no AME”, confirmou o subtenente Freizinger.
Fonte: O Diário