FAMÍLIA ALEGA QUE BEBÊ SOFREU FERIMENTOS EM CRECHE DE GUAÍRA. PREFEITURA AFIRMA QUE IRÁ APURAR O CASO

A notícia é do grupo do facebook TV Guaíra. Nele uma senhora relata que sua nora ao buscar o filho de apenas 5 meses de idade em um CEI, Centro de Educação Infantil, do município teria verificado que a criança estarão apresentando alguns hematomas no rosto.

Segundo a avó do bebê em contato com a responsável pela sala onde a criança estava a mesma teria informado “que o bebê teria sido mordido por outra criança”. O episódio segundo relato da avó do bebê “teria ocorrido quando a responsável teria se ausentado da sala”.

Questionada a Chefe da Ouvidoria Municipal, Monize Taniguti, confirmou o ocorrido salientando que todas as providências para apuração dos fatos já estão sendo adotadas pela Diretoria de Educação do município.

Por meio de aplicativo de conversa Monize esclareceu o que segue:

“Em contato com a Diretoria de Educação fui informada que souberam do ocorrido no período da tarde e que todos os envolvidos serão ouvidos e as providências necessárias serão tomadas de acordo com a lei.

Conversei também com representante do Conselho Tutelar que relatou que a família foi orientada que o fato, em questão, se trata de criança contra crianças, porém os familiares alegam que as professoras não olham direito. Conselho disse que há outras reclamações da unidade e a direção da creche já foi avisada”.

Fonte: TV Guaíra/Formadores de Opinião