CRIMINOSO TENTA RECUPERAR CARRO APREENDIDO NA DELEGACIA APÓS FURTO DE LOJA E ACABA PRESO EM FRANCA, SP

Um homem suspeito de furtar uma loja de eletrônicos foi preso após tentar recuperar o carro apreendido na delegacia em Franca (SP) na noite de segunda-feira (29). O veículo tinha sido usado na fuga dos criminosos.

A loja furtada fica na Avenida Dom Pedro I. A imagem das câmeras de segurança mostra o momento em que dois ladrões chegam, arrebentam a porta e furtam diversos itens, dentre eles, três TVs, três celulares, um computador, fones de ouvido e barras de chocolate importado.

Após revirar toda a loja, os criminosos fugiram em um carro, mas foram vistos pela polícia que iniciou uma perseguição. Para despistar os policiais, eles abandonaram o veículo próximo a uma mata no bairro Jardim Panorama, na Zona Leste de Franca.

Os homens fugiram a pé pela mata. Um deles foi preso quando estava dentro da própria casa.

Já o segundo suspeito tinha desaparecido e o carro acabou apreendido. Mas o homem tentou uma estratégia ousada.

Ele, que é dono do veículo, foi até a Central de Polícia Judiciária para registrar o furto do carro. Antes, ele passou em casa e trocou de roupa, mas esqueceu de trocar a calça e o tênis.

Desta forma, ele foi reconhecido pelos policiais por causa das imagens da câmera de segurança e foi preso em flagrante.

Ladrão e vítima ‘bateram papo’ na delegacia

Antes de ser preso, o suspeito chegou a conversar com a dona da loja furtada, que também estava na CPJ. Ela não fazia ideia que ele era um dos assaltantes.

“Batemos papo ali, ele falando do motivo de ter saído à noite, dizendo que a namorada dele não queria que ele tivesse saído e falando do filho dele, da mãe dele que estava trabalhando, que ele estava preocupado porque tinha sido roubado”, lembra a empresária, que preferiu não ser identificada pela reportagem.

Segundo ela, de repente, o homem começou a chorar e se bater. “Aí eu comecei a suspeitar dele”, conta. Enquanto ladrão e vítima conversavam, os policiais estudavam as imagens das câmeras e logo perceberam que o homem era o assaltante.

Ele e o comparsa preso antes prestaram depoimento na CPJ e foram levados para a cadeia do Guanabara. Os itens furtados foram devolvidos à empresária.

Fonte: G1