PM REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO LUÍS SPINA EM BARRETOS
Equipes BAEP Canil e Cavalaria encontraram aproximadamente 2kg de drogas
A Polícia Militar deteve um adolescente de 16 anos e apreendeu aproximadamente 2kg de entorpecentes durante uma ação de combate ao tráfico no bairro Luís Spina em Barretos, por volta das 12 horas de terça-feira (30).
As equipes BAEP Canil – sargento Rafael, cabos Ederson, Joaquim, Garcia e cão “Kronus”, e Cavalaria – sargento Almeida, cabos Robert, Marcos e soldado Gilberto durante patrulhamento na esquina da avenida João Cavalini com a rua Maria Inês Paro Haddad avistaram o infrator de 16 anos, conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico.
Ele ao perceber a presença da viatura, iniciou fuga e foi abordado, portando sacola com 141 microtubos cheios de cocaína, balança, pedra de crack e R$ 132,00.
Diante disso, com o auxílio de cão de faro, foram realizadas buscas na mata sendo encontrado enterrado um tambor com 482 microtubos cheios de cocaína, 1 tijolo de pasta base de cocaína, balança e 3.500 microtubos vazios.
Também apreenderam na mata, dois embrulhos com cocaína, 22 porções de maconha, sete pedras grandes de crack, celular e R$ 322,00.
“Foi desencadeada uma operação de combate ao tráfico de drogas entre as equipes BAEP Canil e Cavalaria, no bairro Luís Spina. Nós detivemos um adolescente com uma sacola na mão quando ele realizava o comércio de drogas, localizados quase 150 pinos e dinheiro proveniente do tráfico. Depois durante uma varredura pela mata, o cão localizou uma grande quantidade de droga enterrada, aproximadamente 500 microtubos de cocaína prontos para a venda, um tijolo de pasta base de cocaína, pedras de crack e apetrechos num tambor. O que dá entender, que durante a venda, o pessoal após realizar o comércio, retorna para reabastecer. Hoje essa operação teve sucesso em realizar toda essa apreensão, totalizando aproximadamente uns dois quilos de cocaína, mais uma quantidade de crack e maconha”, disse o sargento Rafael.
O caso foi apresentado no Plantão Policial.
O delegado Marcelo Gambi Alves determinou que fosse elaborada duas ocorrências, uma de ato infracional de tráfico relacionada ao adolescente que foi apreendido e permaneceu a disposição da Justiça e a outra de localização e apreensão das drogas encontradas na mata.
Fonte: O Diário