MUTUÁRIOS COBRAM ENTREGA DEFINITIVA DE CASAS DO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DE GUAÍRA
No último dia 18 de maio a Administração do prefeito de Guaíra, Antônio Manoel da Silva Júnior, ‘Junão’, organizou uma grande cerimônia para realizar a entrega das chaves aos moradores das 102 casas que estão prontas do Conjunto Habitacional ‘Antônio Nogueira Lelis’ (Guaíra J).
O residencial construído pelo Governo de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) prevê a edificação de 232 moradias, mas na ocasião foram entregues as primeiras 102 casas já concluídas. As casas foram conquistadas na gestão do ex-prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e as obras tiveram início na administração do prefeito Edvaldo Morais.
Segundo os mutuários do novo conjunto habitacional na ocasião, embora tenha acontecido todo o evento festivo, a entrega das moradias foi simbólica, ou seja, ninguém pode ocupar as casas, e teria sido informado que as unidades habitacionais seriam cedidas em definitivo após a regularização da documentação em, de acordo com os contemplados, aproximadamente 15 dias.
Agora vários mutuários reclamam que com essa informação muitos dispensaram os imóveis em que pagavam aluguel avisando aos locatários que deixariam as casas porque iriam se mudar para as novas moradias.
Passado o, suposto, prazo que teria sido passado pela administração e a quase 30 dias da cerimônia de entrega das chaves, algumas famílias estão sendo pressionadas a deixarem as casas onde pagam aluguéis pois novos inquilinos precisam adentrar os imóveis, mas os contemplados ainda não receberam suas moradias em definitivo.
Procurado por esses mutuários o Portal Guaíra Informa encaminhou questionamento ao Governo Municipal para saber quando as casas serão entregues, em definitivo, as famílias contempladas.
Em nota, por meio do Departamento de Comunicação, o atual governo informou que a CDHU está na fase final para registro de toda a documentação dos imóveis, mas não precisou a data exata para entrega definitiva das moradias, com a expectativa que a ação possa acontecer nos próximos dias.
Confira a íntegra da nota enviado ao Portal Guaíra Informa:
“A prefeitura, através da Diretoria de Obras, informa que a CDHU está nos últimos dias de finalização para registro e a entrega das documentações, para que os moradores possam cadastrar suas novas residências no DEAGUA e CPFL.
O registro no cartório é de responsabilidade da CDHU também… que fará isso antes de entregar documento e chaves”, diz o Governo Municipal.