CAMINHÃO COM 7 MIL QUILOS DE CARNE ROUBADO EM IPUÃ É RECUPERADO EM GUAÍRA

A Polícia Militar recuperou na manhã desta segunda – feira (19), em Guaíra, um caminhão Volkswagen baú de Ipuã que transportava aproximadamente 7 mil quilos de carne, e estava sendo roubado por uma quadrilha.

A PM em Guaíra, recebeu a informação de que o caminhão havia sido parado por criminosos em um veículo HB 20, branco, em que os meliantes tinham rendido o motorista e o ajudante na saída da cidade de Ipuã.

A informação era de que os criminosos estavam fugindo com veículo no sentido Guaíra. Diante disso, os policiais foram para a Vicinal Capitão José Custódio de Lellis e Silva, onde visualizaram o caminhão e o carro.

As equipes realizaram o acompanhamento atrás do HB 20, que iniciou fuga sentido rodovia Assis Chateaubriand. O acompanhamento perdurou por aproximadamente 15 minutos, até que próximo a Usina Colorado em Guaíra, o motorista do HB 20 freou bruscamente, abandonando o carro e fugiu adentrando um canavial.

No interior do HB 20, os policiais encontraram um homem de 42 anos, que estava abaixado no banco traseiro e informou que era o ajudante do motorista do caminhão, e que tinha sido sequestrado pela quadrilha.

Ele confirmou a placa do caminhão com a carga que tinha sido roubado. Dentro carro, encontraram uma touca “balaclava”, par de luvas,   celular do sujeito que fugiu e diversos comprovantes de registro de ponto.

Imediatamente os policiais passaram a informação para as equipes da Polícia Militar em Barretos, que foram para a rodovia Assis Chateaubriand e no contra fluxo próximo a balança, avistaram o caminhão que passou pela viatura sem dar qualquer sinal.

Os policiais retornaram e realizaram a abordagem, constatando que dentro do caminhão estava somente o motorista de 55 anos.

Ele informou que os assaltantes, desceram a cerca de 800 metros antes dele chegar na balança.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Guaíra, onde compareceu o proprietário do frigorífico. Ele constatou que a carga de 7 mil quilos de carne e embutidos avaliada em R$ 150.500,00 estava intacta.

O empresário informou que o motorista é seu funcionário a mais de 30 anos enquanto ajudante foi contratado recentemente.

Em relação ao HB 20 apreendido, os policiais constataram que a placa era de um outro carro do mesmo modelo, e pela numeração do chassi constatou que tratava-se de um veículo da cidade Uberaba-MG.

Foi elaborado o boletim de ocorrência, e a Polícia Civil dará sequência no trabalho de investigação.

Fonte; O Diário