VÍDEO; COM VOTOS CONTRÁRIOS DE ANDRÉ GREGÓRIO, CAIO AGUSTO E EDVALDO MORAIS, CÂMARA DE GUAÍRA APROVA  3ª REFORMA ADMINISTRATIVA DO PREFEITO JUNÃO

A noite de terça-feira, 27 foi marcada por duros embates entre vereadores durante a votação do Projeto de Lei Nº 30/2023, que tratava da terceira reforma administrativa proposta pelo prefeito de Guaíra, Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, em apenas 19 meses de governo.

A votação aconteceu durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal, sendo o projeto aprovado por 7 votos a 3. Votaram contra a matéria os vereadores André Gregório, Caio Augusto e Edvaldo Morais.

Vereadores que integram a base de apoio do prefeito Junão no Legislativo defenderam a importância da reforma administrativa citando que a alteração no quadro de funcionários da prefeitura permitirá a realização de concurso para contratação, por exemplo, de médicos dentre outras funções.

Já os contrários alegaram que juntamente com essas funções, o projeto traz embutido a criação de mais cargos comissionados, ou seja, de livre provimento pelo Chefe do Executivo.

Para Edvaldo Morais que votou contra o projeto estava errado pois foi feito com base em uma Lei que já foi revogada pela própria Câmara Municipal além de trazer um impacto financeiro de cerca de R$ 1,8 milhão para os cofres públicos em 2024.

Já André Gregório disse votar contra pois o Chefe do Executivo quando em campanha teria dito que iria ‘enxugar’ a máquina administrativa cortando cargos e está realizando a terceira reforma administrativa criando mais cargos comissionados (de confiança).

Caio Augusto, em suas declarações, justificou seu voto contrário por acreditar que possa haver erros no projeto.

Confira o vídeo com as alegações dos vereadores que votaram contra o projeto durante a sessão Legislativa.