POLÍCIA MILITAR REALIZA FISCALIZAÇÃO DE OFICINAS DE MOTOS EM BARRETOS. 3 VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS POR SUPRESSÃO DOS CHASSIS

A Polícia Militar, através das equipes de Força Tática, Rocam e Radiopatrulhamento desencadeou na tarde de quarta –feira (28) em Barretos, uma operação de fiscalização em oficinas de motos.

A ação teve como objetivo apreender produtos ilícitos, bem como recuperar motos furtadas ou roubadas, ou com sinais identificadores adulterados, reduzindo a incidência de furtos e roubos, além de fiscalizar a venda e compra e guarda dessas motos, o que fomenta o “mercado negro” de peças e aumenta ações delituosas envolvendo veículos.

No total foram fiscalizadas quatro oficinas, o que resultou na apreensão de três motos, modelos Twister, Falcon e Fan, por supressão dos chassis.

Os proprietários das motos foram identificados, ouvidos no registro de boletim de ocorrência e poderão responder pelos crimes de adulteração de sinais identificadores e até mesmo receptação.

“Três motocicletas foram apreendidas, uma por averiguação de receptação, uma por sinal de identificadores suprimidos e uma terceira motocicleta também foi apreendida, seu proprietário foi identificado e a ocorrência apresentada na Polícia Civil. Hoje com o artigo 311 do Código Penal, está tipificado que indivíduos que adulteram sinais identificadores de motos, carro, ou mesmo conduzem ou tem em depósito esses veículos com sinais adulterados, podem responder criminalmente por esse fato. Todos, tem que ter o cuidado para não adquirir veículos nessas condições, bem como os proprietários de oficina para não estarem pegando essas motocicletas, e deixando aos seus cuidados. Hoje a operação teve um saldo bastante positivo, desses quatro estabelecimentos fiscalizados, tivemos um total de 69 motocicletas fiscalizadas, sendo três apreendidas”, confirmou o tenente Luiz Neto.

Fonte: O Diário