OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE BARRETOS PRENDE CASAL POR GOLPE EM IDOSOS E HOMEM, EM FLAGRANTE, POR TRÁFICO. DELEGADO COMENTA AÇÃO

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Civil de Barretos, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e CPJ (Central de Polícia Judiciária), realizou uma grande operação na cidade com vistas ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
No Bairro Henriqueta foi preso um casal pela prática de furto qualificado mediante fraude (golpe) contra idosos.
A mulher, de 36 anos, também é acusada de corrupção de menores tendo sido condenada pela 3ª Vara da Justiça da cidade de Bebedouro a 3 anos e 7 meses de prisão por golpe aplicado contra um idoso de 85 anos. Na época do crime em 2018 o companheiro da mulher e um menor subtraíram R$ 20 mil da vítima.
O homem, de 44 anos, foi condenado pela Justiça de Barretos por, juntamente com sua companheira, em 2012 ter subtraído cartões de um idoso e realizado compras com os mesmos que resultaram em prejuízos de R$ 17 mil à vítima.
Capturados a mulher foi conduzida à Cadeia Pública de Bebedouro e o homem à Cadeia Pública de Barretos para posterior remoção para as unidades onde cumprirão suas penas.
Dando sequencia a operação os policiais dirigiram-se ao Bairro São Francisco para cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o acusado pela prática de ameaça. No local os policiais encontraram 226 microtubos com cocaína, eppendorfs vazios, dinheiro e balança de precisão vindo a constatar que o individuo era tido como fugitivo do sistema prisional desde 2021 quando ao ser beneficiado com a chamada ‘saidinha’ não retornou ao presídio de Ribeirão Preto.
Mediante os fatos o elemento recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas sendo removido para a Cadeia Pública de Colina.
O Delegado da Dig, Dr. Rafael Faria Domingos, em vídeo, comentou a operação.