BARRETOS É A CIDADE DO ESTADO COM O MAIOR NÚMERO DE CASOS DE CHIKUNGUNYA
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Barretos é a cidade do estado com o maior número de casos positivos de chikungunya.
O município registra 953 casos, enquanto que em todo o Estado de São Paulo, entre janeiro e junho, foram 1.803 casos e seis óbitos causados pela doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Também neste ano, Barretos já registra 761 casos de dengue, totalizando mais de 1.600 ocorrências de doenças causadas pelo Aedes aegypti.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Mussa Calil Neto, o crescimento das confirmações das doenças provocadas pelo mosquito seriam as chuvas no início do ano e também os criadouros nas residências.
“Barretos vem atravessando uma fase difícil, porque o número de casos de dengue aumentou demais neste ano”, afirmou o secretário.
Para tentar conter as doenças transmitidas pelo Aedes, equipes do controle de vetores estão nas ruas para fazer a nebulização das 18h às 21h30 e visitar casas de moradores para eliminar criadouros e orientar a população.
Fonte: Jornal de Barretos