DIVULGADORES DE LISTAS DIFAMANDO PESSOAS EM MIGUELÓPOLIS SÃO ALVOS DE AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Polícia Civil de Miguelópolis realizou uma grande operação de busca dos propagadores e criadores do “Gondole”, que são listas difamatórias de pessoas veiculadas em redes sociais e aplicativos de conversas e compartilhadas por usuários.

De acordo com o histórico dessas ações, anteriormente eram impressos panfletos que eram jogados nas vias públicas e que causaram diversos danos a honra dos vitimados, principalmente em períodos eleitorais.

Com o advento das câmeras de monitoramento, particulares ou públicas, a prática foi inibida, mas voltou a ter força por meio das redes sociais.

Em Miguelópolis os vitimados registraram diversas denúncias e boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia relatando os episódios constrangedores e muitas vezes falsos.

A partir desses registros a Polícia Civil, por meio do Delegado Titular André José Lopes (foto) e sua equipe, iniciou a investigação. “Crimes cometidos na internet deixam rastros. Não ficam impunes”, disse a autoridade policial, o que levou a operação da manhã desta quarta-feira de busca aos propagadores de “gandole”, ou seja, aqueles que receberam e compartilharam as listagens difamatórias.

Até o fechamento da matéria não foi divulgado o balanço final da operação.

Fonte: Fábio Reis

Imagem: arquivo Rede Record